Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

O voo atrasou, pode ter dinheiro a receber

AirHelp_Logo.jpg

 

Sempre que um voo atrasa podemos ter direito a reembolso, mas na verdade esta declaração soa a mito urbano. Como é que o reembolso se processo? A que valor é que temos efetivamente direito? Onde é que se reclama? 

 

Eu não tinha a mínima ideia, para além de conhecer muitas pessoas que passaram por esta situação e não conhecer ninguém que me tenha contado a estória de ter sido recompensado pela situação.

 

Por isso, quando soube da existência da AirHelp, uma App em versão web, iOS e Android que permite com toda a facilidade verificar se o atraso, cancelamento ou overbooking num voo que tenha ocorrido nos últimos 3 anos tem direito a recompensa, me pareceu uma ideia brutal. Não há nada como arranjar uma forma prática de fazer valer os nossos direitos. Partindo do principio que tal como eu as pessoas não sabem sequer onde se dirigir para reclamar em caso de atraso, para mim qualquer retorno financeiro é lucro.

 

app-de-airhelp.jpg

 

 

A AirHelp, apenas no caso de o cliente ter direito a reembolso, cobra uma taxa pelo seu serviço.

 

Os motivos para a possibilidade de ser recompensado são:

  • Cancelamento;
  • Atraso;
  • Voo lotado.

 

Se tem bilhetes de avião dos últimos 3 anos, numa destas situações, tente a sua sorte.

 

 

Tempo contado

161205_startaps_avila_c_lais_pereira (2).jpg

 

Acredito que o sucesso das vendas online, como de todo o mercado digital é o sucesso de quem pensa em como poupar tempo. A vida acelerada precisa de ajuda e de simplicidade. A comunidade que ajuda, já não é "a vila que cria a criança", é a comunidade facilitadora, integradora mas mais apressada.

 

A consciência cada vez maior e mais atómica de que a vida é finita, que o tempo é a moeda mais preciosa e que o ritmo que imprimimos à vida trás mais qualidade de vida ou maior pressão sobre o cidadão, faz-nos ser criteriosos em perceber como usar esse bem escasso. 

 

Os casos de cancro e de outras doenças com os quais as famílias se vêm a braços e sempre que possível abraços, faz com que a atenção, presença e a valorização das experiências seja o que realmente faz o critério na seleção dos momentos da vida... e mesmo assim, todos os momentos são poucos. 

 

Qual foi a mãe grávida ou pós-gravida que não gostou do conceito de compras on-line, quem não fez a compra de prendas por entrega na net quando estava fora a trabalhar ou fez uma transferência que ajudou a ultrapassar um qualquer embaraço repentino. Quem não gosta de ter disponível a qualquer hora as Farmácias de Serviço. Qual foi o familiar que não pesquisou os sintomas e capacidades de cura de uma doença acabada de diagnosticar e as possibilidades clínicas de poder curar uma doença que passa a ser o centro da preocupação?

 

Acredito que o ritmo acelerou, que a velocidade com que vivemos aumentou e que há mentes brilhantes que tentam ajudar.

 

Quando tanto se fala sobre o que de menos positivo a tecnologia tem, é bom lembrar todos os formatos positivos em que encontramos refugio no dia a dia.

 

Fotografia Lais Pereira

A Avó veio trabalhar

Aavovaitrabalhar_logo.png

 

Há projetos que nos ganham pelo coração. Há gestos empreendedores que são tão bons que valem pela existência.

A Avó veio trabalhar é um projeto com futuro. Um projeto que pode ser o futuro de muitos avós, haja pessoas como a designer Susana António e o psicólogo Ângelo Campota que se disponibilizam com o seu conhecimento e arte a fazer os outros crescer e a fazer com que os seniores tenham oportunidades ativas para poderem olhar de frente o futuro, de uma forma útil, boa, cheia de possibilidade e criatividade. Porque é importante manter sempre o crescimento ativo.

 

 

As peças que produzem são muito bonitas, assinaladas pelas avós que as elaboraram e estas peças podem ser adquiridas na Loja própria que se situa na Rua do Poço dos Negros, 124 1200-337 Lisboa

 

 

aavo_vai_trabalhar_1.jpg

 

 

A vida também pode ser mágica aos 70, aos 80 e aos 90. As pessoas podem ser ativas, criarem, aprenderem a fazer e produzirem. É bom saber que a vontade de fazer coisas não falha com a idade.

 

Valorizar e por ao serviço o património imaterial da cultura portuguesa que se encontra impresso na tradição dos têxteis, de uma forma moderna e bonita dá-me também a mim conforto, impresso de tradição que diz muito da nossa identidade.

 

 

aavo_vai_trabalhar.jpg

 

 

 

Que bom foi descobrir este projeto. Parabéns para A Avó veio trabalhar. Um projeto de empreendedorismo sénior cheio de coração.

 

Caso queiram aprender com as avós fiquem atentos às datas dos workshops.

 

 

 

 

Quando o Pequeno Almoço toca à campainha

Miss Morning_1.jpg

 

 

Neste fim-de-semana no Porto tive a sorte de a Miss Morning me tocar à campainha com o seu delicioso pequeno-almoço.

 

A Miss Morning entrega pequenos-almoços cheios de detalhe e bom gosto, na Zona do Porto. A ideia começou por ser uma solução para turistas em visita alojados em locais sem pequeno-almoço incluído, mas a verdade é que passou também a ser utilizado pelos habitantes da cidade.

 

Miss Morning_2.jpg

 

O Serviço contempla a possibilidade de 3 Menus distintos e todo processo de encomenda é efetuado online.

 

Se gosta de manhãs especiais ou de oferecer momentos, garanto que é uma oferta que vai dar ao dia o toque de magia que por vezes falta.

 

Miss Morning_3.jpgMiss Morning_5.jpg

 

A Miss Morning está já a tratar de trazer o conceito para Lisboa. Cá a espero de braços abertos!

 

 

 

Quem gosta de Caneleiras?

Lembra-se das caneleiras? Aquelas malhas que colocávamos na dança jazz, em dias de frio, em casa, na ginástica, por cima das calças de ganga, quando era moda, ou ainda por cima das botas?

 

Há umas semanas quando fui levar a minha filha à escola tive esta lembrança romântica das caneleiras, porque ela se queixou de frio nas pernas. Fui para a internet na esperança de encontrar umas. E encontrei umas mesmo bonitas!

 

Maparim.png

 

Conheci primeiro a página de facebook e entrei em contacto com a Lídia, que de forma muito acessível e simpática me explicou como fazer a encomenda, perceber o tamanho e escolher a côr das caneleiras.

 

A encomenda chegou ontem. Cheia de detalhes delicados.

Fez-me pensar que os novos meios também servem para conseguir manter as nossas tradições, o negócio de pessoas que mantêm vivas estas boas tradições de forma delicada, acrescentando pormenores que parecendo de proximidade distanciam Aveiro de Lisboa.

 

Aqui fico o detalhe do unboxing e da modelo com as caneleiras.

Unboxing_Maparim.jpg

 

Maparim_Modelo.jpg

 

Maparim_Modelo_1.jpg

 

 

 

A App que regista a vida dos seus animais de estimação

Petable_logo.png

A Petable é uma App agregadora de todos os registos de vida relativos aos seus animais de estimação.

Permite:

  • Registar e receber alertas sobre todos os eventos dos seus animais de estimação num único lugar;
  • Manter-se informado sobre tema de interesse e utilidade sem sair da App;
  • Liga-se à sua clínica veterinária e recebe avisos e notícias diretamente do veterinário que acompanha os seus animais;

Ter a informação sobre os nossos animais de estimação ali, num único local e poder aceder ao veterinário que o conhece com os dados que ali se encontram, ajuda... principalmente se estiverem longe de casa.

 

Se nos vossos lares habitam felizes animais amigos, aqui está uma App que vão gostar de conhecer e utilizar.

 

Esta App é portuguesa e encontra-se disponível para iOS e Android. 

 

Petable-app-Veterinária-Atual.jpg

 

TeamOutloud: A Rede Social para quem trabalha em Hoteis

tol_logo1_512.png

caixa-empreender-award-2016-team-outloud-techstars

 

 

Uma rede social para quem trabalha dentro de um Hotel. Permite a troca de elogios, partilha de momentos, fotografias e avaliação de forma integrada com as redes sociais.

 

Esta é a App que está a ajudar os Diretores de Recursos Humanos dos Hoteis a motivar as suas equipas, utilizando as novas tecnologias e os hábitos de utilização das redes sociais.

 

Conheçam a App da TeamOutloud neste video.

 

 

Mulheres Empreendedoras

Na página do Facebook a Web Summit surgiu ontem o pedido de indicarem mulheres empreendedoras, que estejam em Lisboa e que consideram que são de conhecer, podendo não ser da área tecnológica.

 

Desta lista saíram convites para Pequeno almoço com o Fundador da Web Summit Paddy Cosgrave.

 

Se são, se conhecem, se gostavam de ter esta oportunidade, basta clickar aqui e colocar o nome da eleita.

 

_DSC9821.jpg

Fotografia Andreia Trindade

 

Linque: Rede de cuidados paliativos em casa

Linque_logo.png

 

Hoje que é dia mundial da luta contra o cancro, decido falar de um projeto que sigo e que me trás esperança.

 

A Linque é uma rede de cuidados paliativos em casa. Quando uma pessoa é diagnosticada com uma doença em que são necessários cuidados especiais, toda a estrutura familiar e diária é questionada e é afetada. Todos querem genuinamente ajudar, mas são confrontados com as próprias limitações de ter de aprender a cuidar, de tempo para se dedicar e as suas próprias questões emocionais com as quais terá de lidar.

 

A Linque é um projeto de apoio a esta situação. É quanto a mim uma lufada de esperança para estes tempos tortuosos, porque saber pedir ajuda às pessoas certas, com experiência numa situação destas é de facto uma necessidade emergente.

 

Linque_1.jpg

 

Dou por isso os parabéns às pessoas que estão por trás do projeto, por abrirem o coração e o esforço em desenvolverem este projeto. Gestos de grande humanidade, são vitais nos dias que correm e sempre!

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Julho 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

subscrever feeds

BlogsPortugal

Google Analytics