Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

Apps de Phone Photography by Isabel Saldanha

Isabel Saldanha.jpg


 


No Workshop de Phone Photography da Isabel Saldanha para além de conceitos fotográficos, o grande interesse estava em saber quais as aplicações que a Isabel utiliza e que ajudam a que as suas fotografias sejam tão especiais.


 


As Apps que a Isabel apresentou e ensinou a familiarizarmo-nos, foram:



  • Snapseed: para edição. Aperfeiçoamento, corte e utilização de filtros na fotografia. Tem funcionalidades muito particulares como o pincel que permite retocar a cor e o brilho da foto de uma forma homogénea.

  • VSCO: para edição de fotográfica, com funcionalidades mais rápidas de utilização. Tem um ambiente mais amigável e intuitivo que o snapseed, a edição acontece e no Workshop percebi que o tipo de acabamento é mais direto e perceptivél.

  • Instazz: Permite enquadrar, preparar a fotografia, o seu recorte e perceber como é que ficará quando publicada.

  • Instagram: Rede Social por excelência de fotografias, cada vez mais presente.


 


Aplicações Isabel Saldanha.png


 


Do Workshop o que guardo é a importância do detalhe, que pode fazer a diferença. Que a utilização de uma aplicação ou de outra numa foto pode dar acabamentos diferentes e uma perspetiva diferente quando a publicamos, influenciando o interesse de quem vê as nossas publicações.


 


Gostei das Apps, ainda não estou completamente confortável com o uso das mesmas não tanto por uma questão de mexer com os botões das aplicações, mas porque ao nível de conceitos fotográficos me falta conhecimento. Por isso a minha edição ainda é na base da tentativa e do erro e de perceber esteticamente o que preciso e provavelmente irei fazer outras incursões em cursos de phone photografy.


 


Posso dizer-vos que para além da edição a qualidade da câmara fotográfica do smartphone ajuda muito e nisso o Asus Zenfone Selfie foi de facto diferenciador. Podem reparar no post anterior a qualidade das fotografias que tirei ao telémovel com as que foram tirados por ele e tendo sido todas editadas, podem verificarr a diferença na qualidade da captura das imagens.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Setembro 2016

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

BlogsPortugal

Google Analytics