Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

Ler+: A App que faz falta

Esta é uma nova rúbrica acabada de inventar e é o quê? É identificar serviços que sendo úteis ainda não existem em versão App mobile.


Esta primeira App que me fez falta foi a App do Plano Nacional de Leitura, Ler+. 


lermais.png


Eu gosto de oferecer livros às crianças e habituei-me a verificar se esses livros se encontram no Plano Nacional de Leitura. Ou então, na falta de ideias ir consultar a lista para saber quais os livros que são recomendados no Plano Nacional de Leitura para as crianças naquela fase escolar.


Estava neste contexto, de pesquisa de um livro para oferecer a uma criança, quando penso, bem o Plano Nacional de Leitura deve ter uma App, o que será mesmo bom para eu pesquisar nas livrarias, por idades.


Fui à App Store e surpresa, ainda não existe!


Existem sim lojas com Apps, que têm a indicação dos livros que constam no Plano Nacional de Leitura, o que não é a mesma coisa.


Por isso, caso conheçam alguém que trabalhe nesse que me parece ser um dos sucessos escolares e de literacia portuguesa, o Plano Nacional de Leitura Ler+, apresentem esta ideia, acredito que com o caminho que estão a levar é um passo a mais que faz sentido traçar.


Funcionalidades:


1. Penso que numa primeira abordagem as pesquisas por:


- Autor;


- Nome do Livro;


- Escalão (2-3 anos, pré-escolar, etc);


- ISBN


Seria o necessário


Vantagens


1. Atualmente o site apenas disponibiliza listas e não pesquisas pelos critérios acima sugeridos, pelo que ajudaria muito face à situação atual.


2. A possibilidade de fazer pesquisas em qualquer lugar, sobre os livros do Plano Nacional de Leitura, seria só por si uma grande vantagem.


Fico à espera da App para comentar :) 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

BlogsPortugal

Google Analytics