Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

My SNS: App do Serviço Nacional de Saúde

MySNS-1.jpg


 


A App do Serviço Nacional de Saúde foi lançada no final de Setembro. É uma App útil e prática que fomenta a proximidade com o cidadão.


 


Nesta App é possível:



  • Aceder às últimas notícias do setor da saúde em Portugal;


 



  • Aceder à Área do Cidadão, com uma plataforma muito semelhante ao site online www.sns.gov.pt Já utilizei para marcar consultas e funcionou na perfeição. Agendei a hora e o dia que queria e depois confirmaram. Tudo isto sem sair da cadeira e sem perder um tempão em transportes e filas. Fico mesmo feliz quando a tecnologia ajuda;


 



  • Acesso ao programa saúde+ e a toda a informação relativa a este programa, incluindo o plano de vacinação, informações sobre a consulta do viajante e como obter o Cartão Europeu de Seguro de Doença;


 



  • Tem uma área para a informação sobre Entidades de Saúde, mas que quando esta a fazer a utilização para escrever o post não se encontrava a funcionar;


 



  • Disponibiliza o número e a ligação para a Linha Saúde 24;


 



 



  • Disponibiliza um e-mail e a possibilidade de enviar feedback relativamente ao uso do My SNS;


 



  • Informa sobre o contexto em que está inserida a disponibilização desta App nesta versão e da intensão de brevemente disponibilizar a CeS - Carteira eletrónica de Saúde, onde outras funcionalidades como guias de tratamento da Receita sem Papel, eBoletim de Vacinas e Testamento Vital passarão a ser disponibilizadas.


 


 


Pontos Fortes


O que mais me agradou na App, nesta versão é o acesso ao portal, à possibilidade de marcação de consultas via App e a disponibilização de informação útil.


 


Pontos a Melhorar


A usabilidade da App e a sua organização. É bom que na próxima versão fique mais evidente que o que está a ser promovido é um serviço muito mais do que disponibilizar informação.


 


Penso que a App nesta versão é um bom passo, para um caminho que está já a ser percorrido. Há ainda muitas possibilidades a explorar, mas acredito que o mindset para o serviço a prestar está lá.