Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

O melhor percurso para se deslocar de Bicicleta: Lisboa Horizontal

Lisboa está a fazer um esforço para ter uma ciclovia mais eficiente. Verdade seja dita que a fatura das obras ainda está a sair cara a tantos de nós que fazemos o dia a dia em Lisboa, mas, se é para melhor, que seja em força.

Com o trânsito a ficar cada vez mais caótico, muitos de nós têm adotado novas formas de nos deslocarmos. Desde o Uber ou Cabify, até à adoção de mota por muitos, têm existido mudanças deste formato para todos os gostos. Eu passei a andar a pé todos os dias, é verdade! Exceção feita para longas distâncias e percebi que realmente algo tinha mudado quando vi o meu instrutor de carta de condução a deslocar-se de bicicleta este Verão. Ao mesmo tempo que fiquei surpreendida, achei piada, foi o click que me fez assumir que de facto algo está a mudar.

Para que a bicicleta seja uma opção, para além da ciclovia que está a ser feita é bom ter uma noção de qual é o melhor percurso a fazer para quem se quer deslocar de bicicleta. A Lisboa Horizontal é a App que procura a melhor rota para uma inclinação mais plana, ou seja, com a menor inclinação possível para o trajeto que se pretende efetuar dentro da cidade. Caso pretenda fazer do percurso uma forma de treino, o percurso e a inclinação pode-se ajustar ao utilizador.

Esta App foi a vencedora do Vodafone BIG smart cities 2015 – competição promovida pelo Vodafone Power Lab. Encontra-se disponível por agora apenas para iOS. Anunciaram já que em breve terão a aplicação disponível também para Android.

Além do percurso, esta aplicação permite calcular tempos, distâncias, as calorias consumidas no exercício e a quantidade de CO2 que foi potencialmente poupada por ter sido utilizada a bicicleta como meio de transporte.

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Setembro 2016

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

BlogsPortugal

Google Analytics