Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

O voo atrasou, pode ter dinheiro a receber

AirHelp_Logo.jpg

 

Sempre que um voo atrasa podemos ter direito a reembolso, mas na verdade esta declaração soa a mito urbano. Como é que o reembolso se processo? A que valor é que temos efetivamente direito? Onde é que se reclama? 

 

Eu não tinha a mínima ideia, para além de conhecer muitas pessoas que passaram por esta situação e não conhecer ninguém que me tenha contado a estória de ter sido recompensado pela situação.

 

Por isso, quando soube da existência da AirHelp, uma App em versão web, iOS e Android que permite com toda a facilidade verificar se o atraso, cancelamento ou overbooking num voo que tenha ocorrido nos últimos 3 anos tem direito a recompensa, me pareceu uma ideia brutal. Não há nada como arranjar uma forma prática de fazer valer os nossos direitos. Partindo do principio que tal como eu as pessoas não sabem sequer onde se dirigir para reclamar em caso de atraso, para mim qualquer retorno financeiro é lucro.

 

app-de-airhelp.jpg

 

 

A AirHelp, apenas no caso de o cliente ter direito a reembolso, cobra uma taxa pelo seu serviço.

 

Os motivos para a possibilidade de ser recompensado são:

  • Cancelamento;
  • Atraso;
  • Voo lotado.

 

Se tem bilhetes de avião dos últimos 3 anos, numa destas situações, tente a sua sorte.