Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

One Touch Reveal: App de apoio ao controlo da diabetes

No último relatório de estudo da Diabetes em Portugal que ocorreu em 2015, sobre os dados de 2014, a prevalência estimada da Diabetes na população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos (7,7 milhões de indivíduos) foi de 13,1%, isto é, mais de 1 milhão de portugueses neste grupo etário tem Diabetes.


 


A diabetes é uma doença que necessita de controlo dos valores de glicémia e para isso são utilizados marcadores com testes. Estes marcadores com testes são vendidos na farmácia e possibilitam fazer o controlo dos valores da glicémia e caso seja necessário verificar se é necessária a administração da injeção de insulina.


 


 


Diabetes_2014.png


 


 


Neste contexto a Lifescan, melhorando a sua oferta e facilitando a vida de quem tem de lidar com esta doença no dia-a-dia, lançou uma App que sincroniza com os seus marcadores e possibilita de uma forma automatizada o registo dos valores de glicose no sangue. Este registo possibilita várias coisas, como:



  • Apresentar a evolução dos valores ao seu médico assistente


 


 


One Touch Reveal_1.jpg


 


 



  • Detetar padrões de ocorrência de picos de glicémia no sangue;

  • Representação gráfica dos valores por dia nas diferentes horas do dia;


 


 


One Touch Reveal_2.jpg


 


 



  • Ter alertas para os horários em que deve fazer os testes com o marcador;

  • No caso de acontecer algum problema de saúde à pessoa que está a utilizar a App, apenas bastará que acedam à App para obterem o registo do estado da diabetes nos últimos tempos.


 


 


One Touch Reveal_3.jpg


 


 


Para além destas funcionalidades possibilita que no caso de estar a ser utilizado o marcador o utente se desloque ao seu médico e caso ele tenha a App instalada em algum equipamento, o utente pode descarregar através de sincronismo direto, todas as ocorrências dos últimos dias, mesmo que o utente não tenha feito nenhum apontamento.


 


Esta App que funciona com os marcadores da Lifescan, também funciona com a introdução manual dos resultados. Ou seja, não depende do sincronismo. Caso esteja a utilizar outros marcadores e queira utilizar a App e os registo que tem acumulado, pode fazer de uma forma manual e sem perder o histórico dos mesmos.


 


Como não tenho esta questão na minha vida, pedi a um amigo para utilizar esta solução. Foi com base em informação real que foram capturadas as imagens. Ambos consideramos útil para qualquer pessoa que tenha ou venha a ter de lidar com a situação esta facilidade no registo e a possibilidade de o ter sempre por perto.


 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

BlogsPortugal

Google Analytics