Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

PackPoint: A App para fazer as malas

PackPoint_Teresa_Final.png


 


Descobri esta App quando fui abordada por uma amiga sobre a possibilidade de criar uma App com a indicação do que levar em viagem. O cenário que ela me colocou foi: imagina uma viagem para um país longínquo, ou vários em cruzeiro. num mix de trabalho, laser, jantares temáticos e saídas a passeio pela cidade, com diferenças de temperatura entre as situações. E eu, tentada, fui logo investigar. Foi desta forma que conheci a PackPoint.


 


Fazer as malas é sempre bom, porque significa novas experiências, mas também é aquele desassossego. Se chove, se faz frio, se temos de levar roupa de passeio e formal, se vamos a eventos e espetáculos, o que vestir? E se afinal nos calha um sol escaldante de Inverno. Já vos aconteceu? A mim já. Toda esta logística fica muito mais desafiante com um bebé e apenas com 20 Kgs de bagagem. 


 


A PackPoint, está disponível em Android e iOS, e permite planear a viagem.



  • Indicamos o destino, a data, a duração da estadia e se vamos a negócio ou lazer, ou ambas;


Pack-Point-App-Inicio.jpg


 



  • Apresenta um conjunto de atividades que nos propomos fazer e se vamos repetir o básico ou usar lavandaria;


PackPoint-Actividades.png


 



  • A App apresenta a previsão do tempo para o período que selecionamos e uma lista bestial do que temos de levar, que está categorizada por: Essenciais (como o itinerário da viagem, bilhete, carregador de telemovel, etc) e uma lista para cada uma das atividades que selecionamos.


 


As listas são brutais, com muito pormenor. A lista dos items de viagem para bebés e neve, são mesmo muito úteis e tem detalhes muito úteis, como por exemplo: chave de casa, o número de peças de roupa interior, carregador do telemóvel, corta unhas, enfim, todo um mundo de coisas que só nos lembramos quando começamos a fazer a mala com alguma antecedência.


 


Pontos de melhoraria para mim é o interface gráfico da aplicação. Penso que sobretudo as listas podem ser apresentadas de forma mais apelativa, na versão android.


 


Considerada uma das melhores Apps de viagem, se vai viajar, consulte. Tenho a certeza que vai ajudar.


 



 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

BlogsPortugal

Google Analytics