Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

Remember the Milk: Uma app de listas

TODOLIST1.jpg


 


Eu sou uma pessoa de listas! Faço lista para tudo na minha vida. Há coisas para as quais automaticamente me habituei a criar como tarefas de trabalho, listas de compras, listas de livros e outras que são um exercício a que me habituei e que me fazem bem: listas dos próximos projetos, de coisas que quero fazer, de passeios que quero dar… enfim, para tudo há uma lista que eu agrego para poder gerir o meu tempo. O meu marido diz que eu tenho uma lista que nunca acaba, porque está a ser permanentemente atualizada… e bem, é verdade e eu gosto de viver assim!


 


Também é verdade que por vezes faço a lista e me esqueço da lista. Ou há alturas em que eu faço a lista e o meu marido vê e os 2 “compramos” ou fazemos o recado e depois chegamos a casa e temos aquele diálogo fabuloso: “- Ai foste à farmácia? Eu também.”


 


Neste contexto fui pesquisar Apps de listas e estou a utilizar o Remember The Milk.


Funcionalidas:



  1. Permite criar tarefas para períodos de tempo (hoje, amanhã, esta semana) ou adicionar uma data num calendário.

  2. Na criação da tarefas é possível atribuir prioridade (1- Alta, 2- Média, 3- Baixa ou Nenhuma).

  3. Definir a lista na qual queremos adicionar a tarefa (Caixa de Entrada, Pessoal, Trabalho ou Criar uma Nova Lista com nome que pode definir).

  4. Indicar se se trata de uma tarefa recorrente e qual a periodicidade (Todos os dias, Todas as semanas, Todos os meses, Todos os anos, Após um Dia, Após uma semana, Após um Mês, Após um ano, Não repetir ou definir o período de repetição).

  5. Definir a duração da tarefa (2 minutos, 5 minutos, 10 minutos, 15 minutos, 30 minutos…).

  6. Possibilidade de atribuir a tarefa a outros utilizadores registados na App.

  7. Permite fazer pesquisas às listas e tarefas.

  8. Permite definir notificações (alertas) definidas.

  9. É possível gerir os contactos das pessoas da nossa rede com quem podemos partilhar as tarefas.

  10. Atribuir Etiquetas às tarefas.

  11. Possibilidade de adicionar locais às tarefas.


 


Vantagens:



  1. Face ao papel tradicional, a probabilidade de nos esquecermos da lista diminui drasticamente, até porque sair de casa sem telemóvel é muito pouco provável.

  2. A possibilidade de partilhar tarefas com outra pessoa é espetacular e resulta.

  3. A Gestão do tempo também ajuda a sermos mais realistas.


 


A Melhorar:



  1. A imagem da App já está um pouco desatualizada. Há espaço para investimento na App nesta área, que associada às funcionalidades irá tem mais potencial e será muito mais atrativa.

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Abril 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

BlogsPortugal

Google Analytics