Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

Smartphone review#1: Asus Zenfone2 Deluxe Special Edition

 


Zenfone_1.jpg


(Fotografia Andreia Trindade) 


 


O Zenfone 2 da Asus foi o primeiro smartphone a oferecer 4GB Ram e um processador de 64bits. A versão que vos vou falar é a Deluxe Special Edition aumenta a capacidade do Zenfone 2 para um máximo de 256GB de armazenamento.


 


Design e Construção


 


O Asus Zenfone2 Deluxe Special Edition é um smartphone que apresenta um design sólido e bem definido sendo o material de eleição na sua construção o plástico. Apesar disso as suas especificações técnicas conferem-lhe uma posição no segmento high-end (avançado ou de alta capacidade).


 


No que respeita à localização exterior, na parte superior existe o botão para ligar/desligar, um microfone para cancelamento de ruído e uma entrada para os headphones.


 


Na parte inferior temos uma entrada micro USB e um microfone. O botão de volume situa-se na parte traseira do modelo por baixo da câmera de 13MP e do Flash LED duplo.


 


Na parte frontal o Zenfone 2 Deluxe Special Edition apresenta uma câmara de 5MP, altifalante e 3 botões capacitivos não iluminados.


 


O equipamento é também fornecido com duas capas diferentes sendo uma estilo carbono e a outra estilo diamante e headphones.


 


 


Zenfone_2.jpg


 (Fotografia Hugo Noronha)


 


Ecrã


 


Apresenta um ecrã IPS capacitivo ( é uma tecnologia de cristal líquido TFT) 16M com 5,5 polegadas e resolução Full HD (1920x1080p) com densidade de 403 pixeis por polegada. A qualidade é boa, revelando um elevado nível de definição e nitidez. Existe sempre a possibilidade de personalizar os diferentes parâmetros configuráveis como brilho, contraste ou cor. A resposta ao toque é quase instantânea, possuindo uma camada de proteção contra impressões digitais a qual proporciona uma interação muito suave com o ecrã Gorilla Glass 3.


 


Software


Vem de fábrica com o Android Lolipop 5.0, assim como a sua plataforma aplicacional ZenUI


 


Performance


Apresenta um processador de 64bit (Intel Atom Z3590 Quad Core 1,33GHZ), 4GB de memória RAM e uma placa gráfica Imagination PowerVR Rogue G6430, o que faz deste smartphone um autêntico “avião a jato”. Pelo facto de apresentar um processador Intel, garante uma performance sólida e estável, suporta uma grande capacidade de memória RAM, proporciona maior segurança, reprodução rápida de videos 4K, maior detalhe para quem gosta de jogar e uma gestão otimizada do consumo de energia. Desta forma podemos afirmar com segurança que o seu funcionamento é fluído, suave e sem bloqueios. As suas especificações permitem-lhe executar várias aplicações em simultâneo (multi tasking), as quais necessitam de muitos recursos como é o caso de jogos e aplicações em 3D, eu diria que este smartphone executa esta tarefa como nenhum outro. Para o provar, este modelo vem já com a pré instalação do jogo Asphalt Airborne 8


 


Foto Asphalt 8, que é um jogo de carros bastante exigente graficamente.


 


Audio


A qualidade áudio satisfaz o utilizador, tanto na vertente de chamada telefónica como na audição de música. Através da aplicação nativa da Asus para audição de música temos acesso a diferentes equalizações pré estabelecidas como pop,rock,metal,etc e podemos personalizar a audição. A gravação de conversas também funciona de forma positiva, aumentando o som da conversação de proximidade e diminuindo muito o ruído de fundo.


 


Câmara


A camara traseira e principal do Zenfone 2 Deluxe Special Edition apresenta uma resolução de 13MP e abertura de f2.0. e a sua performance é bastante boa. Ambas as câmaras possuem tecnologia Pixel Master 2.0 que otimizam imagens com deficiência de luz. Possui também o modo Backlight (Super HDR) o qual aumenta até 4 vezes mais o contraste das cores presentes na imagem. Para tirarmos uma fotografia podemos tocar no ecrã ou carregar no botão de diminuir o volume presente na sua parte traseira do aparelho.


 


Zenfone_3.jpg


 


Zenfone_4.jpg


 


Bateria


Traz uma bateria de 3.000 mAh fixa com o sistema de carregamento rápido Boost Mater, permitindo o carregamento de 60% da bateria em apenas 39 minutos. O próprio sistema operativo e o processador estão otimizados para gerir de forma eficiente a memória, fazendo deste dispositivo um dos aparelhos com maior autonomia do mercado. A Asus oferece aplicações já instaladas que fornecem modos pré estabelecidos para gestão de memória como por exemplo o modo ultra económico, otimizado ou personalizado.


 


 


Zenfone_5.jpg


 (Fotografia Andreia Trindade)


 Resumo:


O que mais valorizo no equipamento:



  • Preço baixo e bastante competitivo para o seu segmento

  • Dual Sim (possibilidade de ter cartão de duas operadoras distintas no mesmo equipamento e utilizar para fazer chamadas a operadora que me é financeiramente mais vantajosa)

  • Processador de 64bit Intel e 4GB de memória RAM (capacidade técnica para que o equipamento não bloqueie e o tempo de resposta seja o ideal);

  • Opção de carregamento rápido BoostMaster

  • Boa imagem: Pixel Master 2.0 e boas fotos

  • 256GB de armazenamento: poder descarregar muitas aplicações, suportar muitas fotos, guardar vídeos e gravações sem estar a pensar no que é que vou ter de apagar, para mim neste momento é algo que valorizo a valer.


O que sugiro que seja melhorado:



  • Iluminação dos botões capacitivos, 

  • Deixar a opção bateria fixa,

  • Aumentar o tempo de autonomia do equipamento


  


Especificações técnicas: aqui

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

BlogsPortugal

Google Analytics