Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

Uber: A Experiência (1ª Parte)

Uber_2.jpg


(fotografia da internet)


Esta 5ª feira aproveitei o mau tempo e o facto de ter de fazer o mesmo percurso, no mesmo horário da experiência anterior com o MyTaxi para experimentar o serviço da Uber.


 


Senti que o facto de já ter utilizado anteriormente o MyTaxi ajudou, porque sabia melhor como funcionaria a App e o serviço.


 


Anteriormente já tinha instalado e criado um cartão MBNet para me registar, uma vez que para nos registarmos necessitamos de um cartão de crédito ou Paypal.


 


Cheguei ao mesmo local onde pedi o MyTaxi da vez anterior e pedi o Uber. O tempo de espera foram 4 minutos. Depois enviaram-me a marca do carro (era um Toyota) e a identificação do motorista. Passado mais um pouco indicram-me a matrícula do veículo e o contacto do motorista. Esperei, estive atenta e o motorista não aparecia. Verifiquei através da app que o motorista estava parado e liguei para ele. O motorista explicou que estava noutro lado da via, porque a indicação que tinha era que eu estava noutro local. Expliquei onde estava e o motorista voltou posteriormente a parar mais uma vez no local errado. Voltei a ligar e percebi que tinha parado perto, mas mesmo assim fora do local onde me situava e também fora de um local de acesso para mim. Estava a chover e a situação foi pouco simpática, mas lá seguimos viagem.


 


Correu tudo bem e tive uma excelente surpresa ao nível do preço no final.


 


Funcionalidades:



  1. Instalar a Aplicação;

  2. Registar os dados pessoais;

  3. Registar o método de pagamento: Cartão de Crédito ou Paypal;

  4. Permitir contactar a Uber para o momento atual e selecionar 3 tipos de serviços:

    • UberX: o mais simples e económico com onde está incluido o preço mínimo.

    • UberGreen: projeto piloto que arrancou em Lisboa e no Porto para oferecer uma alternativa de mobilidade 100% elétrica e livre de emissões de carbono;

    • UberBlack: motorista com frota de carros mais luxuosa do serviço UberX.




        Todas as opções indicam a estimativa de preço para o percurso.



  1. Permite ganhar descontos através da troca de recomendações de utilização da Uber entre amigos.

  2. Avaliação do motorista.

  3. No histórico aparece o valor que vai ser descontado na conta.


 


Considero que foi uma experiência normal mas teve um início atribulado. Se há algo de bom num dia de chuva acerca da utilização de um serviço de passageiros, é que nos venham buscar ao local e o facto de esta parte ter corrido mal, pautou a experiência negativamente. A melhor parte foi o valor a pagar. O carro não era espetacular mas o motorista era uma pessoa educada, e de acordo com o esperado dentro da situação, nada de particularmente diferenciador no trato.

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

BlogsPortugal

Google Analytics