Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

Zaask: A ajuda com orçamentos

Zaask é uma plataforma online que permite que sempre que tenhamos um projeto em mãos para o qual precisamos de ajuda seja possível obter orçamentos e perceber se é viável esse projeto, através de parcerias locais. Quanto a mim uma plataforma muito útil que ajuda a selecionar profissionais qualificados com base na avaliação dos utilizadores.

 

Esta plataforma tem duas entradas, uma para quem quer uzufruir dos serviços e outra para quem pretende expandir os seus serviços e que procura formas de conseguir atrair novos clientes. Os serviços prestados nesta plataforma são de natureza variada desde os projetos de bricolagem, obras, passando por eventos, Personal Trainning, fotografia, aulas, explicações... enfim, uma grande e boa plataforma que promove relacionamento entre os que querem equacionar e eventualmente adquirir um serviço mas que não conhecem quem o preste e os que pretendem expandir as suas redes de contacto. 

 

Vejam como funciona neste video e se precisarem de orçamentos para porem de pé os vossos sonhos Zaask!

 

 

Tive uma ideia de negócio e agora?

Se tem uma ideia para o vosso negócio, mas precisam de fazer o estudo e plano de negócio para perceberem se a mesma é viável ou se tem as características para poder ser investida por terceiros, a minha dica é que se inscrevam no Concurso Acredita Portugal.

 

A inscrição é gratuita e desde o momento da inscrição existe material disponível que vos ajuda a estruturar as vossas ideias de negócio e perceber a sustentabilidade do mesmo. Qualquer pessoa pode por exemplo, através do site da Acredita Portugal assistir de forma totalmente gratuita ao Workshop "Como gerar ideias de negócio".

 

Este concurso dá acesso a uma plataforma de conhecimento e de contactos das várias áreas que precisa de se colocar a par. É sem qualquer dúvida uma excelente ideia para quem quer esquematizar o seu negócio e quem sabe, alcançar financiamento e um mundo de oportunidade. Veja aqui!

 

 

 

E Conselhos para Startups?

E quando pensamos que tivemos a ideia da nossa vida e não a queremos dar a ninguém, o melhor é ouvir os conselhos de quem já fez caminho no mesmo local.

 

Seguem os conselhos que a Equipa do Pensamento Folha recolheu na Web Summit e que valem a pena.

 

 

* Video disponível no canal de youtube e página de facebook do Pensamento Folha

 

(Não se esqueçam de subscreverem o canal e fazer like na página de facebook do Pensamento Folha)

 

 

Conselhos para mudar de vida

Todos os dias.jpg

 

Todos os dias pessoas diferentes, com realidades distintas colocam em causa a sua vida profissional. Quando a situação fica mais caótica como instinto de sobrevivência essas pessoas viram-se para novas áreas, diferentes, “mais criativas”, que lhes dão mais prazer e que muitas vezes se tornam no sonho que um dia se vai realizar.

 

Todos os dias, outras pessoas que já passaram por esta mesma fase se deparam com o facto de o seu sonho não passar disso mesmo, e por isso terem descurado a parte que faz com que esses projetos se mantenham vivos, a sustentabilidade financeira. Sim, nos sonhos não é necessário pagar nada (digo sempre isto ao meu marido quando estou a falar de viagens) mas na vida real é.

 

Bem sei, posso não estar a ser a pessoa mais inspiradora, mas gosto de colocar os pés no chão ou que me coloquem a mim, quando os levanto no ar. A pirâmide de Maslow também se aplica aos projetos empreendedores pessoais e se são para se tornarem a principal fonte de rendimento, então estudem bem o que estão a seguir aplicando um modelo lean canvas ou similar, porque em qualquer relação com mais ou menos sonho, existe sempre uma conta de razão entre o deve e o haver.

 

Percebam se têm um projeto viável, quem é o vosso cliente final, em que local da cadeia de valor se vão posicionar, se se querem diferenciar, se têm uma almofada financeira, uma estrutura de suporte que não vos sufoque com custos fixos e empréstimos cíclicos. O Salto do Herói deve ser devidamente calculado, como o salto do trapezista que depois de muito treino coloca uma rede por baixo, não vá o salto na hora h correr mal.

 

E nos casos de pessoas empregadas, o meu conselho é que a alteração seja gradual, para que o risco seja mais controlado. Nestes casos, por norma, passam a ser sacrificados os “tempos livres” que passam a ser ocupados pelo projeto dos nossos sonhos e aí começamos a sentir se de facto o sonho é o que esperávam e tráz mesmo aquela realização pessoal toda ou se o sonho não passa disso mesmo. Neste cenário percebe-se bem se o tema é o que se faz ou se são as dificuldade de adaptação às rotinas, as resistências em assumir a responsabilidade e o desfoque em persistir ou se se trata sim do exercício do sonho de algo diferente. Quando se começa a realizar o sonho fica bem peneirado e fica por aqui! Não era isto, ficou ao lado. Se se ultrapassa essa fase, bora lá para a frente avaliar a próxima etapa e equacionar a viabilidade de ser uma fonte de rendimentos. E aí, estamos perante um período de second life, assumidamente lá à frente a vida vai mudar, vamos em frente, mas vamos com os pés no chão e cabeça no ar. Aí podem surgir as necessidades de financiamento, de investimento ou outras e essas devem ser sempre graduais.

 

Caso esta hipótese seja colocada a uma pessoa desempregada ou em inicio de carreira, aí os cenários são outros e abordarei as hipóteses de financiamento mais à frente.

 

Caso possa ajudar com algum tipo de informação, estejam à vontade. Coloquem os vossos comentários!

 

Fotografia Lais Pereira

Web Summit visto de fora

websummit_2017.jpg

E o Web Summit está aí. A minha visão.

 

  • O Paddy Cosgrave, co-fundador da Web Summit a ser recebido em Portugal como nenhum português seria. Nem o nosso Cristiano Ronaldo. Santos da casa não fazem milagre, mas os portugueses sabem receber quem vem por bem. 

 

  • Os robots já falam e daqui a nada ainda nos cruzamos com eles. Isto está a trazer um misto de curiosidade com medo do futuro no mundo do trabalho, mas também na sociedade em geral.

 

  • Toda a gente vem a Lisboa para ver o Web Summit. Nós somos o melhor país do mundo porque temos sol, boa comida, recursos e talentos de alta qualidade a preços muito mais baixos do que na maioria das capitais europeias. (O que significa que somos pobres e que estamos a ser mal pagos, pelo que é um elogio com um travo amargo) Mas bem, somos simpáticos e fazemos sentir toda a gente como se estivessem em casa... Não sabemos ser de outra maneira, é um facto!

 

  • A Uber quer fazer parte do mercado do transporte aéreo, eu por mim tudo bem, mas acho que aqui para Lisboa é capaz de não valer a pena, que isto a bem da verdade é tudo próximo!

 

  • A Web Summit reforça-se como o evento tecnologico e do estado da arte da tecnologia no mundo, aqui em Lisboa. Todas as empresas de referência estão presentes e querem participar. Lisboa assume-se como o melhor palco da Europa para este tipo de eventos.

 

  • Melhor site para seguir o evento Eco.pt. Sem dúvida a equipa vencedora, depois de muitos terem tentado alguém persistiu e venceu. Para quem queira mesmo seguir o evento live, é apenas necessário aceder ao site da Web Summit.

 

O que gostaria de ver? Depois de muito pensar e sendo muito tendenciosa, gostaria mesmo muito que houvesse um palco só para as StartUps portuguesas. Ok, não é o objetivo. Mas de acordo com todas as mensagens transmitidas no evento, somos livres de sonhar.

 

* Fotografia Andreia Trindade

Grão a Grão

 Logo.png

 

Conheço a Susana Viçoso e por isso conheço a Grão a Grão. Falar da Susana e da Grão a Grão é falar de generosidade, dedicação e de interesse em dar o melhor ao serviço de todos e em ser sempre mais. É falar sobre nutrição, alimentação e saúde e sempre de coração.

 

Quando conheci o conceito ainda só havia a Susana, mas havia a ambição de que viesse a existir a Grão a Grão. Sei que todo o projeto foi criado com todo o cuidado e com muita dedicação de quem não quer dar um passo em falso e muito menos baixar o padrão do que faz por paixão.

 

caterin5.png

 

 

A Susana está ligada ao Instituto Macrobiótico de Portugal com o qual tem participado em várias oportunidades e onde aprendeu e continua a aprender um pouco sobre tudo. Sobre os alimentos, sobre a cura e sobre a vida no geral.

 

Diz que nunca pensou no que iria ser, mas quando deu por ela o que já fazia era cozinhar, da única forma que sabe que é a macrobiótica. Tentando ser boa para ela, evoluiu e colocou os seus dons ao serviço de todos.

 

encomendas salgados.jpg

 

 

É daquelas pessoas com Alma. que cozinha com o coração e essa é das grandes qualidades de quem dedica o seu tempo a cozinhar para nutrir os outros.

 

Sendo suspeita, recomendo tudo… mas destaco as empadas de vegetais, as algas e o salame de cacau. (As empadas para mim são uma grande ajuda sempre que é preciso desenrascar uma refeição rápida, deliciosa e saudável.)

 

encomendas doces.jpg

 

Para eventos e festas existem também opções que podem consultar.

 

Todos os produtos são cozinhados com produtos de grande qualidade. Sendo fã, continuarem a ser uma fiel cliente. Recomendo sem pestanejar!

 

 

Como ganhar acesso ao Software de Faturação Bill por 6 meses

Bill_StartApps.png

 

O Blog StartApps tem o prazer de oferecer acessos à aplicação Bill, uma aplicação de faturação online, por um período de 6 meses, inteiramente gratuitos sem questões contratuais adicionais.

 

Trata-se de um software de faturação certificado pela autoridade tributaria e que permite a emissão de faturas, guias, orçamentos e inclusivamente permite a gestão de stocks e de dividas a fornecedores. 

 

Especialmente para quem está a iniciar a sua atividade, esta pode ser uma excelente opção.

 

Para terem acesso ao Bill por 6 meses é então necessário: 

  1. Fazer like na página do facebook do blog StartApps;
  2. Fazer like na página do instagram do blog StartApps;
  3. Aceder ao formulário: https://suporte.bill.pt/ e colocar no subject o seguinte código: STARTAPPS.PT

 

Para mais informação sobre a forma de funcionamento desta aplicação, vejam o vídeo:

 

 

Reciclar manuais escolares

book-624x306.png

Se não sabe o que fazer aos manuais escolares que os seus filhos deixaram de usar, ou se gostaria de gastar menos na aquisição dos próximos, a Book in Loop é uma boa opção.

 

Este movimento começa pela integração dos pais na comunidade book in loop e continua com a recolha dos livros em casa. Quando esses livros são adquiridos por novos donos, a família que os entregou recebe uma recompensa financeira.

 

Os livros têm de estar em bom estado e não podem estar escritos com marcas de caneta.

 

Este movimento para além da poupança financeira que origina a quem entrega e a quem recebe os livros, é também uma boa solução de reciclagem e de resolução de problemas de armazenamento e o espaço numa casa é sempre limitado. Mesmo que existam irmãos mais novos a probabilidade de os manuais escolares serem os mesmos ser muito reduzida.

 

O movimento book in loop deste ano letivo teve inicio a 15 de Junho, caso tenham manuais dos quais se queiram desfazer ou se encontrem à procura de opções mais rentáveis para o próximo ano que aí vem, fica a dica!

 

Vejam como funciona aqui:

 

 

Aplicação disponível em WebApp, iOS e Android.

Informação sobre incêndios: Fogos.pt

Escrito o ano passado... podia ter sido ontem.

 

Este Verão em Portugal, foi pautado por muitas coisas, mas uma delas infelizmente foi a quantidade de incêndios que ocorreram pelo país. Esta devastação da natureza em mim causa uma tristeza profunda, das que cala cá dentro, porque nada do que se diga vai poder alterar ou trazer de volta o que era, o que se perdeu.

  

Neste assunto incomoda-me tudo. A falta de prevenção, a falta de respeito, a falta de preocupação com o planeta e com as gerações futuras. A falta de justificação, é isso, é a ausência de justificação para a utilização destes meios com um propósito que só tem final e é ausente de boa intensão. Nestas alturas tenho dificuldade em entender o que move as pessoas a fazerem o que estão a fazer. 

  

Neste contexto foi disponibilizada a App fogos.pt. Nesta App é possível em tempo real saber quais são os incêndios que se encontram registados, qual o estado e a localização dos mesmos. É uma App útil e importante, que presta serviço público à comunidade.

 fogospt.jpg

 

Já sabem, informação credível sobre fogos, descarreguem Fogos.pt. Esperemos que não seja necessária muita utilização... 

  

Á Fogos.pt, parabéns pelo serviço que prestam e que ajuda a informar os cidadãos. Gosto destas Apps de serviço gratuito de informação.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Abril 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

subscrever feeds

BlogsPortugal

Google Analytics