Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

App de utilidade pública: TE.M.S Tempos Médios na Saúde

TEMS.jpg


(Imagem do site do SNS)


 


O Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem vindo a disponibilizar um conjunto de Apps que ajudam o cidadão na sua relação com o SNS. A TE.M.S é uma delas. Com esta app é possível saber o tempo médio de espera do Hospital a que se pretende dirigir. 


 


Eu considero que este é de facto um serviço de utilidade pública. É diferente sair para o Hospital a pensar que vamos estar lá 10 minutos, ou 2 horas, para sermos atendidos. Se for uma situação com crianças ou idosos os cuidados que é necessário garantir duplicam ou triplicam.


 


Na minha utilização, verifiquei que embora esta App seja do SNS nem todos os Hospitais disponibilizam os dados e esta parte, eu tenho dificuldade a perceber. Não tem tanto a ver com a App, tem a ver com a possibilidade de nem todas as entidades terem de funcionar com estes serviços, que só ajudam.


 


Na apresentação da informação, aparece o tempo de espera por nível de prioridade, tal como as "pulseiras" que nos colocam nas urgências dos Hospitais.


 


Funcionalidades:


1. Fazer download da aplicação disponível para iPhone, Android e Windows;


2. Pergunta se podem utilizar a localização. Eu respondi sim.


3. Aparece uma lista de Hospitais e a possibilidade de pesquisar. Como a aplicação não assumiu a minha localização e a lista de Hospitais listados não corresponde à minha área de residência, pesquisei pelo nome do Hospital que costumo ir em caso de Urgência.


4. Selecionei o Hospital e foi disponibilizada a informação sobre o tempo médio de espera de acordo com a cor da pulseira.


 


Vantagem:


1. A principal vantagem, face ao tradicional é alinhar e expectativa;


2. Ter uma ideia sobre o que é necessário levar para o Hospital para passarmos o tempo que está estimado que teremos de esperar.


 


A melhorar:


1. Ter a informação de todos os Hospitais;


2. O funcionamento do localizador;


3. O nome da App poderia ser mais apelativo.


 


Esta App tem ligação direta à Saúde 24, o que me parece positivo para podermos ir avançando com o processo e já estarem com o processo em andamento quando somos adimitidos.


 


Um grande principio, grande utilidade, ainda há algum trabalho a fazer para funcionar perfeitamente.

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

BlogsPortugal

Google Analytics