Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

Tablet: ter ou não ter eis a questão

DSC_0515.JPG

  Fotografia Hugo Noronha

 

Eu tenho tablet e gosto, mas entre os diferentes dispositivos tecnológicos do mercado é aquele que levanta mais polémica sobre a sua adoção. Verdade que o Outono pede mais recolhimento e conforto e este ter ou não ganha outra dimensão.

 

Existem as pessoas que têm por uma questão de conforto, porque gostam e preferem ter um dispositivo mais portátil e com uma dimensão superior ao de um smartphone, existem outras que só utilizam em casa para não irem para o computador, as que gostam de ler, as que gostam de ver filmes, as que gostam de ter aquele dispositivo disponível vão para onde forem.

 

DSC_0523.JPG

Fotografia Hugo Noronha

 

Eu penso que se existe a possibilidade financeira de ter um tablet que se deve ter, mas que de facto se deve ponderar a compra no caso de existir alguma dificuldade de encaixar o orçamento. As principais razões que me fariam investir num tablet de forma racional são as seguinte:

  • Estar a tirar um curso;
  • Fazer muitas apresentações em salas ou reuniões;
  • Fazer Conference calls fora de um escritório;
  • Editar phone photographys de forma profissional;
  • Gravar vídeos;
  • Utilização espaços públicos como escritório para trabalhar;

Esta é a minha experiência.

 

DSC_0531.JPG

 Fotografia Hugo Noronha

 

O tablet com que estou na fotografia é o Samsung Galaxt Tab 2 8.0" 32 GB (Wi-Fi), Black é um tablet para ser utilizado como ferramenta de negócios. Com boa imagem e capacidade de memória, é rápido no tempo de resposta da sua utilização. É versátil e tem uma boa placa gráfica.

No entretenimento é um bom interface de leitura e visualização de documentação e para quem gosta de jogar.

 

Tem uma interface com muitas funcionalidades disponiveis, na sua interface e a duração da bateria em utilização é entre sete a oito horas.

 

Para quem pondera comprar um tablet, que compre um que seja durável, não é um equipamento que se tenha a intensão de mudar com frequência, por isso façam uma aposta segura.

 

DSC_0537.JPG

 Fotografia Hugo Noronha

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Novembro 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

BlogsPortugal

Google Analytics