Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

StartApps

Um blog de Teresa Noronha sobre Startups, Apps e empreendedorismo em português.

Web Summit visto de fora

websummit_2017.jpg

E o Web Summit está aí. A minha visão.

 

  • O Paddy Cosgrave, co-fundador da Web Summit a ser recebido em Portugal como nenhum português seria. Nem o nosso Cristiano Ronaldo. Santos da casa não fazem milagre, mas os portugueses sabem receber quem vem por bem. 

 

  • Os robots já falam e daqui a nada ainda nos cruzamos com eles. Isto está a trazer um misto de curiosidade com medo do futuro no mundo do trabalho, mas também na sociedade em geral.

 

  • Toda a gente vem a Lisboa para ver o Web Summit. Nós somos o melhor país do mundo porque temos sol, boa comida, recursos e talentos de alta qualidade a preços muito mais baixos do que na maioria das capitais europeias. (O que significa que somos pobres e que estamos a ser mal pagos, pelo que é um elogio com um travo amargo) Mas bem, somos simpáticos e fazemos sentir toda a gente como se estivessem em casa... Não sabemos ser de outra maneira, é um facto!

 

  • A Uber quer fazer parte do mercado do transporte aéreo, eu por mim tudo bem, mas acho que aqui para Lisboa é capaz de não valer a pena, que isto a bem da verdade é tudo próximo!

 

  • A Web Summit reforça-se como o evento tecnologico e do estado da arte da tecnologia no mundo, aqui em Lisboa. Todas as empresas de referência estão presentes e querem participar. Lisboa assume-se como o melhor palco da Europa para este tipo de eventos.

 

  • Melhor site para seguir o evento Eco.pt. Sem dúvida a equipa vencedora, depois de muitos terem tentado alguém persistiu e venceu. Para quem queira mesmo seguir o evento live, é apenas necessário aceder ao site da Web Summit.

 

O que gostaria de ver? Depois de muito pensar e sendo muito tendenciosa, gostaria mesmo muito que houvesse um palco só para as StartUps portuguesas. Ok, não é o objetivo. Mas de acordo com todas as mensagens transmitidas no evento, somos livres de sonhar.

 

* Fotografia Andreia Trindade

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Novembro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

BlogsPortugal

Google Analytics